Parcerias de Marketing para apoiar a comunicação da Universal Music
A Atômica Lab foi contratada pela Universal Music Brasil para o Projeto Parcerias, que aconteceu entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025. O objetivo era abrir novos contatos e fortalecer o relacionamento da gravadora e de seus artistas com diversos segmentos do mercado.
A nossa estratégia foi dividida em três etapas:
- Mapeamos marcas e empresas que se alinhavam ao catálogo da gravadora.
- Com base em pesquisa de mercado, sugerimos formatos de ações promocionais.
- Por fim, mediamos as conversas entre a Universal Music e diversas marcas, estabelecendo canais de comunicação para parcerias futuras.
Como resultado, mediamos aproximadamente 15 reuniões com mais de 10 parceiros de segmentos variados no curto prazo de 3 meses. Dentre as ações já realizadas nesse período, destacam-se a parceria com a cervejaria Hocus Pocus no lançamento do vinil de Duda Beat e a ação com a Intercity Hotéis para o lançamento do primeiro álbum solo de Rod Melim.
Além disso, estabelecemos conversas para futuras parcerias com marcas como Fábula, Cinemark, LATAM Airlines e SPFW. Este projeto demonstra a capacidade da Atômica Lab de atuar como mediadora estratégica, criando pontes entre o universo da música e grandes marcas, e gerando oportunidades de colaboração que beneficiam a todos os envolvidos.