Como Keanu Reeves na CCXP alavancou o quarto filme da série John Wick


Período: 1 mês 

Total de matérias: 1.088 publicações

Retorno de mídia: R$ 27.802.223,3 M

Impacto potencial com influenciadores envolvidos diretamente em ações e eventos: 5,9 milhões de seguidores

 

Cenário: 

Em dezembro de 2022, a Paris Filmes e a Lionsgate fizeram história na CCXP ao trazerem para o Brasil o astro de Hollywood Keanu Reeves. O ator desembarcou no Brasil para uma estadia de quatro dias para promover o lançamento do quarto filme da franquia John Wick - ‘John Wick 4: Baba Yaga’, durante a Comic Con Experience - maior evento de cultura geek e nerd do mundo. 

Reeves, que foi uma das principais atrações do evento, participou de painel exclusivo sobre o filme, que neste dia bateu seu recorde de público - foram mais de 70 mil pessoas reunidas. O maior número em um único dia na história do evento, segundo a organização. 

 

 

Keanu Reeves no palco Omelete. (Créditos: Paris Filmes)

 

Objetivos: 

Gerar interesse e engajamento para o novo filme da franquia que iria estrear nos cinemas dali a 3 meses no Brasil;

Trabalhar o awareness das marcas Paris Filmes e Lionsgate como responsáveis pela vinda do ator ao Brasil;

Gerar buzz na mídia brasileira e nas redes, a partir da presença do ator no país;

Conquistar espaços na grande imprensa e em veículos segmentados e relevantes do nicho de entretenimento para entrevistas com Keanu Reeves;

Levar imprensa e influenciadores estratégicos para cobertura do painel na CCXP.

 

Estratégia:

Abrir contato com veículos da grande mídia e de alcance nacional para participação de press day com Keanu Reeves, além de selecionar influenciadores estratégicos do universo da cultura pop e geek, com perfis de categorias Meso, Macro e Mega, para um meet & greet com o ator na CCXP. Além disso, para promover o buzz desejado na imprensa durante todo o mês de trabalho, organizamos uma divulgação pré, durante e pós a passagem de Keanu Reeves pelo Brasil e sua participação na CCXP. Ampliando o alcance para além dos veículos de imprensa e influenciadores que tiveram acesso direto ao astro.  

 

Cadência:

1) Geramos awareness para o filme, a Paris e a Lionsgate com a divulgação de uma nota que anunciava a vinda de Keanu Reeves ao Brasil, promovida pela Paris Filmes e Lionsgate, para a CCXP 2023;

2) No dia seguinte ao anúncio da vinda do ator, divulgamos o lançamento do trailer de ‘John Wick 4: Baba Yaga’ para um amplo mailing de veículos de cultura, cinema e entretenimento. Reforçamos no material a presença do ator na CCXP e a realização do painel especial focado no novo filme da franquia. Com esta sequência de ações, o trailer conquistou espaço relevante em toda a grande imprensa e na miríade de pequenos sites, blogs e social outlets;

3) Enviamos com exclusividade para a página Hugo Gloss no Instagram a foto do ator em evento fechado promovido pelas distribuidoras, aproveitando para reforçar ainda mais nossas mensagens-chaves e manter o buzz na mídia;

4) Realização de press day na CCXP, horas antes do painel do filme no evento, com presença de veículos de mídia impressa e online - Folha de S. Paulo, Veja, O Globo, UOL, Jovem Nerd, entre outros; além de organização de meet & greet com 6 influenciadores: Nyvi Estephan, Diana Zambrozuski, Federico Devito, Alexandre Ottoni e Azaghal (Jovem Nerd) e Haru;

5) Convite proativo para imprensa e influenciadores assistirem ao painel da CCXP;

6) Realização de mais um dia de press day, no dia seguinte à CCXP, para entrevistas especiais com TVs: TV Globo/Fantástico e Rede TV/Leitura Dinâmica;

7) Divulgação de release pós evento, com detalhes da apresentação e fotos.


Fonte: Omelete

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