Você sabia que os influenciadores podem ser classificados de acordo com seu número de seguidores?


NANO INFLUENCIADORES - até 10 mil seguidores

Apesar de não atingirem um número grande de pessoas, seu engajamento pode ser alto se eles tiverem relevância dentro de seus nichos de público. E o seu custo-benefício também, caso sejam selecionados de forma assertiva. Eles normalmente têm credibilidade com seu público e são mais naturais ao conversar com os seguidores. Além disso, muitas vezes oferecem possibilidade de permutas e ações com menor custo. 

 

MICRO INFLUENCIADORES - 10 mil a 100 mil seguidores

Reúnem uma audiência um pouco maior, por isso podem cobrar mais mais caro do que os nano influenciadores. Eles são indicados para quem busca expandir seu público-alvo e podem ser estratégicos: uma pesquisa realizada pela Expercity apontou que esse tipo de criador de conteúdo apresenta uma conversão 22,2 vezes maior em relação aos influenciadores macros.

 

INTERMEDIÁRIOS OU MESO - 100 mil a 500 mil seguidores.

Conseguem atingir um número bem maior de pessoas, com uma boa taxa de engajamento, portanto funcionam para públicos mais amplos e exigem um investimento mais robusto. Eles conseguem mesclar profissionalismo, confiabilidade e altos números de visualizações e podem ajudar se você tiver, por exemplo, buscando um nicho mais amplo, mas com um recorte local.

 

MACRO INFLUENCIADORES - 500 mil a 1 milhão de seguidores

Costumam abordar alguns temas amplos, que interessam a um público mais extenso, como beleza, gastronomia, lifestyle, viagens, humor e saúde. Os assuntos precisam ter sinergia entre si, o que atrai um público diverso, mas com interesses em comum.

 

MEGA INFLUENCIADORES - mais de 1 milhão de seguidores

Aqui você encontra aqueles influenciadores mais visados, que demandam ações maiores e mais ambiciosas. Eles atingem um público enorme, mas o engajamento tende a ser proporcionalmente menor. 

 

Seja qual for o seu perfil de influenciador, você vai precisar de uma sintonia fina com o público dos influenciadores que escolher. Afinal, para ser assertivo, é importante que haja realmente um potencial interesse no que você quer divulgar com essa parceria. Pesquise bem antes de investir e você terá sucesso!

 


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