Ferramentas digitais para a comunicação


A comunicação exige investimento, mas também redução de riscos e ampliação de oportunidades. Reduzir riscos significa gastar menos e saber em que terreno estamos pisando. Ampliar oportunidades é falar com o público certo sobre o assunto certo.

Neste mundo radicalmente digitalizado, há várias ferramentas que podem te ajudar a entender seu negócio e dar dicas de como você pode alcançar seu público. Parte delas é gratuita. Outras são freemium (parte de graça, parte paga) ou pagas.

Simples ou complexos, básicos ou cheios de gráfico, os dados que essas ferramentas trazem junto com as informações que dispomos sobre nossos negócios ou clientes + as experiências com ações anteriores nos permitem ser muito mais assertivos nas estratégias.

 

Veja abaixo algumas ferramentas que selecionamos para você:

 

Social Bakers -  Faz a gestão de redes sociais, mas também atua no mercado de marketing de influência, ajudando a encontrar o influenciador digital ideal para a sua ação. Pago.


Twitter Audit - Sua conta no Twitter está crescendo? Tem muito comentário negativo? Será que é uma invasão de robôs? Nada a ver com filme de Hollywood! Entre e descubra se os seus seguidores são reais. A primeira busca é gratuita.


Pacote Google - tem uma tríade perfeita para quem trabalha online:
Você monitora as buscas sobre sua marca, seus concorrentes e os temas que mais lhe interessam. O seu livro está sendo mais buscado do que outro? Como está a expectativa em torno do seu lançamento? Use Google Trends - Compare o seu filme com os que vão estrear na mesma semana e saberá quem é mais buscado. Pode ainda comparar as buscas pelo nome de um influenciador ou de um site, antes de escolher em qual investir. Uma dica: preste atenção nos termos relacionados. Totalmente gratuito ????
Tem site? Então instale o Google Analytics e vá até o Google Search Console - para ver se ele está otimizado, o que quer dizer: fácil de ser encontrado.
Por fim, o Keyword Planner - te ajuda a encontrar o termo certo para você patrocinar ou só para escolher que palavra você quer nos seus textos do site e das redes sociais. Mais uma grátis!


Stilingue - Sim, é brasileira. Esta poderosa ferramenta permite mapear o que estão falando sobre você e depois gera um gráfico lindo! No entanto, ela é paga e só aceita contrato anual. Ótima para mapear influenciadores.


Insightly - Versão em inglês. Ferramenta de CRM. Aqui você pode ter salva toda a sua relação com seus clientes: contatos, interações, vendas. A versão gratuita é limitada.


Agendor - Versão em português. Ferramenta de CRM. Paga mas por preços atrativos. Também para acompanhar todo o seu dia a dia com o cliente.


Upfluence - Certeira para encontrar o influenciador certo para o seu plano. Mas depois de encontrar, é importante vasculhar a vida online dele e ver se algo depõe contra o seu propósito. Ela é paga também.


Teste, experimente, veja qual é o mais adequado às suas necessidades.


« Voltar